Bem Vindos!

Espaço cultural reservado para você, cliente Clic Mais. Neste blog você encontra diversas informações sobre o segmento de impressão, que abrange desde a fotografia até lonas e adesivos. Esta é a visão de nossa empresa. Valorizar a imagem, expandindo o conceito de fotografia para o universo de possibilidades no campo da impressão. Adicione este Blog em seus favoritos e acompanhe nossas matérias.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Foto ou Imagem? Eis a questão.


Desde os primórdios da fotografia, entende-se que foto é uma figura impressa em um papel. Esta verdade fez evoluir as químicas do papel para que seu tempo de duração chegasse às futuras gerações. Dentro deste conceito, criou-se a laminação. Mais um recurso de proteção que prolonga ainda mais a durabilidade do papel. A constante busca da eternização da foto foi além e criou a encadernação. Uma dinâmica que associa a química do papel fotográfico, a proteção da laminação e cartões mais rígidos que reforçam ainda mais a durabilidade.

Parabéns para a Kodak, que evoluiu o papel.
Parabéns para os artistas da encadernação, que evoluiram o acabamento.
Parabéns ao fotógrafo, profissional e amador, que procura sempre registrar momentos.

Mas... vamos pensar além.
O profissional de fotografia se denomina fotógrafo porque captura fotos. E continuará se chamando fotógrafo por muito e muito tempo. Mas seria errado dizer que o fotógrafo captura imagens? Com essa linha de raciocínio, temos uma abertura de visão, que nos revela um universo de possibilidades. Não existiria papel fotográfico, nem laminação, nem encadernação se não fosse a IMAGEM, correto?
Responda a estas perguntas e perceba o sentido e o poder comercial que há na imagem.

O Fotógrafo Profissional tem o controle e a responsabilidade de registrar um evento ou um acontecimento. Somente ele tem o acesso as imagens daquele momento. Dentro disso, o tradicional nos contratos é a comercialização das fotos, juntamente com álbuns e painéis. Até aí, tudo normal, mas, e se houver uma maior valorização da imagem, e com um argumento real, mostrar para o cliente que pode-se fazer muito mais com a foto? Com certeza os itens do contrato aumentariam e o cliente seria surpreendido com as possibilidades que a imagem proporciona.

Pense nas peças que se pode criar com uma imagem:
- Adesivos que pode-se decorar um ambiente de uma casa, de um escritório, etc...
- Lonas que viram banners, tendas, painéis, luminosos, fachadas, etc...
- Utilidades e brinquedos personalizados com sua foto, os chamados Fotoprodutos;
- Cortinas para portas, janelas, divisórias, etc...
- Personalização de carros;
... e muito mais!

Liberte a criatividade e agregue valor as suas imagens.

Depois de todas essas informações, participe da enquete à direita deste Blog.

Um comentário:

  1. matéria muito interessante!
    parabéns aos profissionais de Clic Mais que estaum sempre antenados com as persperctivas do mercado fotográfico

    ResponderExcluir